FANDOM


Esta artigo faz parte da série de artigos sobre
o Mundo Pós-Segundo Impacto

A Antártida é o lugar onde o Segundo Impacto ocorreu em 13 de setembro de 2000, quando "oficialmente" um meteorito colidiu com a Terra, exatamente no Monte Markham (na costa da Antártida com o pacífico, um pouco a leste da Nova Zelândia). Na realidade, o desastre foi causado pela explosão do despertar de Adão, o Primeiro Anjo.

Todas as formas de vida baseadas em Lilith (até mesmo a vida microbiana) na área circundante foram destruídas como resultado do Segundo Impacto. Isto aconteceu devido a um enorme Anti Campo A.T. que Adão foi capaz de manifestar rapidamente entre o ato de acordar e explodir, logo depois as ruínas do que um dia foi a Antártida se tornaram o verdadeiro "Mar Morto". Além disso, as geleiras do continente derreteram drasticamente aumentando o nível global do mar e, consequentemente, cobrindo grande parte das terras costeiras que acabaram sendo submersas pelo mar. Tudo o que resta da Antártica agora é uma paisagem hostil e desprovida de vida, com ocasionais pilares de sal salientes através da superfície de um oceano vermelho.

Antarctida Ep12

Antártida depois do Segundo Impacto.

Antes do Segundo Impacto, a Lua Branca, juntamente com Adão foi descoberta na Antártida. Isto levou a expedição Katsuragi, que foi enviada para lá para investigar, e para as pesquisas do Dr. Katsuragi sobre o poder ilimitado do Motor S². O experimento conduzido por esta equipe no dia 13 de setembro de 2000 fez com que Adão despertasse, ocasionando assim o Segundo Impacto.