FANDOM

As Armas de Fogo são as armas usadas pelo Evangelions em combates de média e longa distância contra os Anjos.

Armas vistas na série

Pallet gun

Sem tradução disponível

03 C188b big

Unidade 01 usando uma Pallet Gun.

11 Pallet gun dropped

Variação da Pallet Gun.

Também conhecida como "Pallet Rifle" (パレットライフル), essa arma é um fuzil edição padrão usado pelas Unidades Evangelion. Assemelha-se um rifle de combate Steyr ACR[1][2]. Este rifle automático gigante é proporcionalmente dimensionado para coincidir com os Evas, portanto, uma Eva pode empunhar a arma do mesmo modo como um ser humano normal poderia usar um rifle de assalto convencional. A Pallet Gun é vista nos Episódios:

  • 03: Unidade Eva 01 contra Shamshel; ineficaz.
  • 09: Unidade Eva 01 contra Israfel (ineficaz), em seguida, como parte de um ataque sincronizado.
  • 11: Unidade Eva 01 contra Matarael; golpe fatal.
  • 18: Unidade Eva 00 e Unidade Eva 01, a arma foi enviada mas não foi utilizada por nenhum.
  • 19: Unidade Eva 02 contra Zeruel, duas foram utilizadas; ineficazes.
  • 23: Unidade Eva 01 foi enviada ao combate com ela; não utilizada.

Não está inteiramente claro por que dessa arma ser chamada de "Pallet" Gun. Materiais promocionais de bônus e notas de produção nunca explicam a escolha desse nome, mas não se referem a ele diretamente como tal.

Handgun

Pistola

A Handgun (ハンドガン) se assemelha muito com uma Desert Eagle Mark XIX. Ela aparece uma única vez no episódio 16: Usada pela Unidade Eva 01 contra Leliel porém se mostrou ineficaz.

Rifle Sniper

Sniper Rifle

16 unit-00 sniper rifle

Unidade 00 usando um Rifle Sniper contra o Anjo Leliel.

23 unit-00 sniper rifle armisael

Unidade 00 usando o Rifle Sniper improvisado em combate corpo a corpo contra o Anjo Armisael.

O Rifle Sniper (スナイパーライフル) é a arma principal da Unidade Eva 00, modelo Accuracy International Arctic Warfare Magnum[3]. Aparece nos episódios:

  • 16: Unidade Eva 00 contra Leliel; os disparos não entram em contato com o alvo.
  • 23: Unidade Eva 00 contra Armisael; ineficaz.

Bazooka

Sem tradução disponível

A Bazooka (バズーカ) aparece uma única vez no episódio 18: A Unidade Eva 02 foi enviada ao combate com ela porém não a usou.

Hand Bazooka

Bazooka de mão

A Bazooka de Mão (ハンドバズーカ) também é conhecida como "Lança Misseis" ("Launcher Gun") (ランチャー銃). Ela aparece uma única vez no episódio 19: Unidade Eva 02 contra Zeruel, usando duas; se mostrou ineficaz.

Rifle Pósitron

Positron Rifle

O Rifle Pósitron (Protótipo 20 com Acelerador Toroidal) é "montado" no ombro do Eva. É capaz de efetuar disparos em baixa órbita terrestre, embora o seu poder de fogo diminua e se torne ineficaz a medida de distância que o alvo está. Não é uma arma muito móvel, devido aos fato de se basear em um cabo de energia externo para alimentar seus tiros. Ele ainda usa uma quantidade finita de munição, cerca de 8 tiros por rodadas. Ele aparece nos episódios:

  • 06: Visto, mas não utilizado.
  • 09: Unidade Eva 02 contra Israfel; efeito limitado ou ineficaz.
  • 22: Unidade Eva 02 contra Arael, o disparo não entra em contato com o alvo. (o designer da arma for ligeiramente alterada neste episódio).

Rifle Sniper Pósitron

Positron Sniper Rifle

NGE positron rifle composite

Há duas variações dessa arma:
: O Sniper Rifle Pósitron normal: Um protótipo, originalmente requisitado pela Nerv dos laboratórios R&D das forças JSSDF, onde era conhecido como o Rifle Pósitros Automático SDF. Foi visto no episódio 06: Unidade Eva 01 contra Ramiel; golpe mortal.
: O Sniper Rifle Pósitron (Modificado, com baixo poder de fogo): Uma versão atualizada, modificada, ou específica para a Unidade 01 utilizada contra Ramiel. Foi visto no episódio 22: Unidade Eva 00 contra Arael; ineficaz devido as limitações de alcance e poder de disparo.

Armas vistas na série Rebuild of Evangelion

Gatling gun

Sem tradução disponível

Explanation of 1-01 129

A Gatling Gun (ガトリング ガン) aparece em Rebuild: 1.0. Uma metralhadora giratória maciça, usada pela Unidade 01 na batalha contra Shamshel. Ao ser disparada a arma joga uma grande quantidade de cápsulas gastas que, ao caírem no chão, destroem vários veículos próximos.

  • Designação oficial: EM-226 Evangelion Portable Revolving Multi-Barrel Machine Gun (Metralhadora Giratória Portátil de Multi-Cilindro Evangelion EM-226)
  • Calibre: 440mm.

Assault Rifle

Rifle de Assalto

Explanation of 1-01 131

Esse Rifle de Assalto aparece em Rebuild: 1.0. A mesma Pallet Gun antiga, é trazida para o uso contra Shamshel mas não é usada. Considerando-se que nunca foi explicado por que a arma original foi chamada de "Pallet" Gun, a equipe de produção, provavelmente, apenas simplificou o uso para "Assault Rifle".

  • Designação oficial: Type MM-99 Evangelion Large Caliber Rifle/AU Assault Rifle (Rifle Evangelion Tipo MM-99 de Grosso Calibre/Rifle de Assalto AU)
  • Calibre: 209mm.

Super-Electromagnetic Crossbow MM-144

Besta Super-Eletromagnética MM-144

Eva2-22 C0144

Essa arma aparece em Rebuild: 2.0. Usada pela Unidade 02 contra o 7º Anjo. A arma foi originalmente projetada para utilizar a energia do Campo AT do Eva para a propulsão de seus projéteis. No entanto, isso foi mudado para a propulsão eletromagnética durante a produção pre-Rebuild 2.0.[4]

  • Designação oficial: MM-144 Evangelion Custom Super-Electromagnetic Crossbow (Besta Evangelion Super-Eletromagnética Personalizada MM-144)
  • Designação alemã: Überelectromagnetische Armbrust MM-144

Notas e Referências

  1. Rifle Steyr ACR (em inglês). Site com imagens do Styer. Projetado em 1987, apenas sete anos antes de Evangelion ser produzida. Aparentemente, o rifle usa uma munição que lembram flechas, que são basicamente dardos de aço em vez de balas.
  2. World.guns.ru. Pagina sobre o Steyr.
  3. Website Accuracy International (em inglês). A série AW foi introduzido em 1991, apenas quatro anos antes de Evangelion ser produzida. Desde que os fuzis são vendidos como kits personalizáveis​​, não existem imagens padronizadas deles no site da empresa, mas os perfis de vários rifles podem ser vistos aqui
  4. Veja os desenhos de produção de Ikuto Yamashita em Evangelion 2.0 Complete Records Collection, juntamente com a evolução dos cortes relevantes, conforme mostrados no filme Rebuild of Evangelion 2.02.