FANDOM


EoE Eva01 wings of light composite

Asas de Luz (amarelas) da Unidade 01.

As Asas de Luz (光の翼, Hikari no Tsubasa) aparecem na série de TV e nos filmes Death e The End of Evangelion. Elas aparecem em ambos Segundo e Terceiro Impacto. Durante o Segundo Impacto Adão produz Asas de Luz brancas e durante o Terceiro Impacto a Unidade Evangelion 01 produz as amarelas. Enquanto essas são transparentes, as asas que Rei/Lilith produz, durante o Terceiro Impacto, são brancas e opacas, quase como se fossem uma extensão do seu corpo físico.

Simbolismo

O simbolismo mais óbvio é a dos anjos cristãos que são muitas vezes representados com asas.

Análises

Embora o verdadeiro propósito das Asas de Luz sejam desconhecidos, ambas ocorrem durante um evento onde almas estão envolvidas. Presumivelmente, durante o Segundo Impacto, as almas da equipe da Expedição Katsuragi podem ser vistas flutuando quando Adão estende suas Asas de Luz. E durante o Terceiro Impacto, as almas de todos na Terra são coletadas.

Em Rebuild of Evangelion

Eva2-22 C0402D comp

Misato, seu pai e as asas do quatro Adões.

Asas de luz são possuídas pelos quatro "Adões" do Segundo Impacto e são mais tarde desenvolvidas pela Unidade Eva 01 no Quase Terceiro Impacto durante o sua transformação em um ser luminoso. Quando Misato observa essas últimas, ela comenta sobre a semelhança que elas tem com as que ela e seu pai viram no Polo Sul.