FANDOM

Angel halo

Uma Auréola (天使の輪, tenshi no wa) é um brilhante anel de energia que aparece em associação com (geral e diretamente acima) os Anjos e Evangelions na continuidade Rebuild.

Algumas das aparições parece arbitrária, mas em geral as auréolas acompanham feitos de levitação, um outro movimento que exija um minimo de esforço, ou se manifesta em momentos em que um grande poder inato é desencadeada. Até agora os únicos anjos que não exibiram auréolas foram o (embora anéis semelhantes a auréolas tenham se manifestado em seus "quadris") e o 10º.

Em Neon Genesis Evangelion

Na série original a auréola é colocada em um uso muito limitado. Mais notavelmente, uma forma sobre a cabeça do Eva-00, faz uma transição metafisica, transformando a Unidade 00 em uma forma gigante, nua e branca de Rei momentos antes dela auto-destruir seu Eva para salvar Shinji (visto apenas em Renewal of Evangelion).

Na Tradição Cristã/Judaica/Hebraica

Auréolas são um motivo cristão visual associado com os anjos e figuras de santos (como Jesus Cristo). Antes elas eram estilizadas em um anel flutuante, que aparece na arte como uma aura circular na parte de trás da figura da imagem.

Imagens