FANDOM


03 C003 big.jpg

Um Cabo Umbilical é uma cabo de energia elétrica utilizado para ligar Evangelions nos campos de fontes de energia externas em Tokyo-3. Os conectores de fixação vistos nas costas de um Evangelion são visualmente semelhante a uma plugue de três pontos. Dois grandes buracos no conector permitem que retro-foguetes desacelerem a queda e evitem maiores danos quando ele é descartado. Tokyo-3 tem uma infinidade de edifícios de energia e "casas de conectores" e cabos para um Evangelion poder mudar para um novo cabo, no caso do antigo cabo alcançar seu comprimento máximo ou se romper.

Evangelions tem uma enorme exigência de energia, tanta que para além das funções como de suporte de vida do piloto dentro do cockpit (dentro do Plugue de Entrada), suas baterias internas depois de carregadas só duram um máximo de até 5 minutos. Para lançar Evas por longos períodos de tempo, os cabos de alimentação, referidos como "Cabos umbilicais" são conectados as costas dos Evas. Carretéis contendo cabos umbilicais estão localizados ao longo te toda Tokyo-3, por isso, se um Eva estende o cabo ao seu tamanho máximo, ele pode mudar para outro. Evas são capazes de girar em torno de si (em direção as costas) para anexar um novo cabo umbilical sem ajuda externa. Quando os Evas são lançados em outras áreas de Tokyo-3, um conjunto portátil de cabos umbilicais são instalados ao longo da conexão, conectando-os a uma fonte de alimentação externa. Evas podem ser voluntariamente desligados de seus cabos umbilicais para proporcionar maior mobilidade, embora sabendo que terá apenas cinco minutos de energia e que ao final dessa período ele se desativará completamente. Se um cabo umbilical é cortado durante a batalha, a ponta do cabo ainda plugada nas costas do Eva será ejetada automaticamente do Eva de modo a não prejudicar seus movimentos. Os conectores localizados nas pontas dos cabos umbilicais contem pequenos foguetes propulsores que, quando expulso, o propulsor dispara os foguetes imediatamente mili-segundos antes desse tocar no chão, para diminuir os danos, tanto ao próprio conector, quanto ao que está no chão quando o conector se chocar contra o solo.

Em Rebuild of Evangelion

Em Evangelion: 2.0, a Unidade Provisória 05 é vista usando um sistema de catenária como fonte de energia, similar aos utilizados em determinados trens como os bondes. Os cabos de alimentação das torres dos ombro utilitários são inseridos de volta ao Eva. Isto é visível também no modelo Revoltech.

No entanto, nos filmes Rebuild of Evangelion, a Unidade 06 é operada sem a necessidade de alimentação externa e não tem um cabo umbilical em suas costas. Na mesma cena, o Eva 06 é visto com uma auréola sobre a cabeça. Um pouco mais cedo e durante a batalha contra Zeruel, a Unidade 01 também é vista com uma auréola, que é prontamente transformada em um buraco negro. Ritsuko descreveu isso como a transformação do Eva 01 em um "condensador de energia". Portanto, a auréola pode ser a fonte de energia da Unidade 06.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória