FANDOM


Eva2-22 C0207

Chave de Nabucodonosor (ネブカドネザルの鍵, Nebukadonezaru no Kagi) é um item contrabandeado para fora da Base Bethany por Ryoji Kaji durante a tentativa de fuga do Terceiro Anjo. A chave se assemelha a um sistema nervoso humano em miniatura com o pescoço ligado a um dispositivo de chave estilizado. "Nabucodonosor" está escrito no eixo da chave, em escrita cuneiforme. O cofre portátil que contém a chave tem outro escrito em caracteres misteriosos que se assemelham a uma versão simplificada dos símbolos nos Pilares de selamento de Anjo.

Kaji oferece o item para Gendo, sobre o qual a seguinte conversa segue:

Kaji: Agora, como eu prometi... Aqui está o Lost Number reserva, mantido como um backup. O guia que fará a unificação de todas as almas com Deus.
Gendo: Sim, a chave para abrir a porta da Instrumentalidade Humana. A chave de Nabucodonosor.

A verdadeira natureza da Chave permanece desconhecida. Especulação de alguns fãs afirmam que, dado o fato de que a chave substitui o papel do Adão embrionário na série original, ela é simplesmente o equivalente a um Adão reduzido na série Rebuild. Deve-se notar, no entanto, que uma entidade equivalente a Adão em Rebuild ainda não foi confirmada.

O designer da Chave foi Ikuto Yamashita.