FANDOM

Ep02 committee

O Comitê da Instrumentalidade Humana em reunião com Gendo.

O Comitê da Instrumentalidade Humana é, aparentemente, o círculo interno da Seele, que supervisiona diretamente o progresso da Nerv no Projeto de Instrumentalidade Humana, oficialmente em nome das Nações Unidas (a quem secretamente eles controlam). O Comitê é composto por cinco membros, e também é liderado pelo presidente da Seele Keel Lorenz. Todas as reuniões do Comitê são realizadas por meio de vídeo-conferência. Ao contrário das reuniões do conselho completo da Seele que mostram apenas grandes monólitos de pedra marcados com o número do sócio e as palavras vermelhas "Seele Sound Only", as vídeo-conferências do Comitê realmente mostram as imagens de todos os membros. Apenas à Keel é atribuído um nome na série, os outros membros da comissão são designados apenas pela cor sombreada da suas imagens de vídeo-conferência.

Cada um dos cinco membros do Comitê "representam" um país diferente (mantendo a fachada pública de que eles são uma subcomissão da ONU):

  • Alemanha - Presidente Keel (em cor integral)
  • França - Amarela
  • Russia - Azul
  • Estados Unidos - Verde
  • Reino Unido - Vermalha

Quatro dos cinco países representados no Comitê da Instrumentalidade Humana também são membros permanentes do atual Conselho de Segurança da ONU. A China, o membro permanente restante do Conselho de Segurança, é o grande ausente, com o seu lugar no Comitê da Instrumentalidade (que seria o quinto) indo para a Alemanha.

Notas

  • O único membro cujo país é revelado na série é o em cor "verde", durante um intercâmbio entre os membros do Comitê, após rever a batalha contra o Anjo Gaghiel no episódio 14. Os restantes são conhecidos apenas a partir de desenhos de produção em Newtype 100%. (imagem)
  • O Comitê só aparecem nos episódios 2, 10, 14, 17 e 20. E no episódio 20, eles estão em uma reunião sem Gendo.