FANDOM

Evangelions aparentemente podem ser equipados com diferentes conjuntos de "equipamentos" em sua armadura:

Vistos na série

Equipamento Tipo B-Type

B-Type Equipment
Armadura Evangelion padrão. Inadequado para uso em combate subaquático, ou em condições extremas.

Equipamento Tipo D-Type

D-Type Equipment
Utilizado no episódio 10; um terno de mergulho gigante cheio de tubos de refrigeração que permitem que um Eva seja submerso no magma de um vulcão ativo. Serve para protegê-lo do calor e pressão extrema. Utilizado em conjunto com um Pluguesuit pressurizado para o piloto.

Em outras mídias

Evangelion Unit-00 Type-F

Unidade 00 usando o Equipamento Tipo F-Type.

Equipamento Tipo F-Type

F-Type Equipment
Visto apenas no jogo de vídeo game Neon Genesis Evangelion 2 e na light novel Neon Genesis EVANGELION (3 Years After) -ANIMA-, assemelha-se a um volumoso traje de samurai ornamentado, que cobre todo o Eva.

Equipamento Tipo G-Type

Evangelion Unit-01 sniping (Rebuild)

Unidade 01 usando o Equipamento Tipo G-Type.

G-Type Equipment
Equipamento especializado em sniper instalado na Unidade 01 em Rebuild 1.0. Foi utilizado em conjunto com o Rifle Pósitron na Operação Yashima.

Equipamento Tipo S-Type (Apoio Aéreo)

Unit-02 S-Type Equipment (Rebuild)

Unidade 02 usando o Equipamento Tipo S-Type.

S-Type Equipment (Aerial Recon)
Mencionado em um cartaz promocional de Evangelion 2.0. A Unidade 02 é vista no trailer no final do filme 1.0 caindo de uma aeronave cargueira gigante e carregando nas costas o que parece ser um jetpack gigante com asas, provavelmente esta seja apenas uma parte de todo o equipamento.