FANDOM


Esta artigo faz parte da série de artigos sobre
o Mundo Pós-Segundo Impacto

Os Estados Unidos da América foi muito danificado, como grande parte do resto do mundo, pelos acontecimentos do Segundo Impacto. Ainda assim, parece ter sobrevivido de forma razoável ao desastre e é uma das mais poderosas nações do mundo pós-Segundo Impacto. A Nerv-01 e a Nerv-02 estão localizadas nos Estados Unidos.

No episódio 07, é mencionado que os Estados Unidos estavam relutantes em se comprometer com a construção de mais Unidades Evangelion devido a seu custo extremo, embora sentissem que, mais cedo ou mais tarde, iam acabar aceitando a oferta. No entanto, o governo dos Estados Unidos aparentemente ficou muito impressionado com o poder exibido pelas Unidades 00, 01, e 02 em suas primeiras batalhas contra os Anjos, e, eventualmente, exigiu os direitos de construir as Unidades Evangelion 03 e 04.

A Unidade 03 foi construída na Nerv-01, em Massachusetts, enquanto que a Unidade 04 foi construída na Nerv-02 em Nevada (possivelmente na Área 51). Infelizmente, um experimento para instalar um Motor S² artificial na Unidade 04 resultou em um acidente em que toda a base Nerv-02 simplesmente desapareceu do mapa, resultando na perda de tudo dentro de um raio de 89 km² e em milhares de pessoas. Em pânico, o Governo dos Estados Unidos exigiu que a Unidade 03 fosse completada o mais rápido possível e fosse imediatamente transportada para fora de seu solo, para Nerv-01, no Japão.

Um conjunto de supercomputadores Magi está localizado em Massachusetts, provavelmente na base da Nerv-01. Pode ter havido também um conjunto de supercomputadores Magi na Nerv-02 antes de seu desaparecimento.

Os Estados Unidos também participaram na construção dos modelos da série de Evangelions de Produção em Massa, embora não se saiba exatamente quais foram produzidos lá.

Os EUA é "representado" no Comitê da Instrumentalidade Humana pelo membro com a exibição de cor holográfica verde.

Notas

  • Embora muito brevemente, os Estados Unidos da América são um dos poucos lugares fora do Japão realmente visto na série: no Episódio 17 quando imagens de um satélite mostram o desaparecimento da Nerv-02, em Nevada, e em uma cena muito curta onde é mostrada a Unidade Eva 03 sendo transportada logo ao decolar na pista da Nerv-01 em Massachusetts no início do Episódio 18.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.