FANDOM


Experiência de Contato (接触実験, sesshoku jikken) (também conhecida como Experimento de Contato) é um termo ambíguo usado na série para descrever certos procedimentos experimentais realizados entre um humano e uma Semente ou entidades derivadas dessas Sementes. Três são conhecidas por terem sido realizadas: A primeira, sobre a qual pouco se sabe, foi realizada entre um humano e Adão, desempenhando um papel no início do Segundo Impacto. Esta acabou por ser seguida por outras duas experiências de contato, de natureza aparentemente diferente, envolvidas no desenvolvimento inicial dos Evangelions.

Adão e o Segundo Impacto

No dia 13 de setembro de 2000, a Equipe de Expedição Katsuragi realizou um misterioso processo em um cientista referido apenas como "a experiência de contato com o doador". Este "contato" aparentemente foi físico e, de alguma forma, resultou em um "mergulho" do DNA humano em Adão e em uma "fusão física" (usando a própria linguística enigmática de Anno). E isso foi encaminhado como o impulso direto para o Segundo Impacto. Também é muito insinuado que (no mangá) Tabris nasceu a partir dessa união de genes Lilin com os genes do corpo de Adão. A identidade do dador é desconhecida.

Yui Ikari e a Unidade 01

Em 2004, Yui Ikari, a pedido dela própria, foi a cobaia em uma experiência de contato com a Unidade Evangelion 01. No que pareceu um acidente para os espectadores, na verdade foi planejado por ela mesma, o corpo de Yui dissolveu-se em LCL e sua alma foi absorvida pelo núcleo do Eva. As posteriores tentativass de trazer sua alma de volta em um corpo reconstruído falharam devido ao desejo da própria Yui de permanecer no Eva.

Kyoko Zeppelin Soryu e a Unidade 02

Em uma data não especificada, Kyoko Zeppelin Soryu realizou uma experiência de contato com a Unidade Evangelion 02. Ao contrário do experimento de Yui, Kyoko não fez com que sua alma fosse completamente absorvida pelo núcleo da Unidade 02. Em vez disso, apenas um aspecto de sua alma foi absorvida pelo Eva 02 - a parte que ama a filha acima de tudo. No entanto, devido à separação de sua alma, Kyoko enlouquece e depois comete suicídio, deixando Asuka sem mãe. Durante o Episódio 25', tanto o aspecto insano quanto o materno de Kyoko são ouvidos conversando ao mesmo tempo com Asuka, sugerindo que o restante da alma de Kyoko foi recuperada pelo núcleo do Eva 02, em algum momento após o seu suicídio.

Notas

  • Mesmo com a escassez de informações sobre a primeira experiência de contato, parece ser que ela foi inerente e completamente diferente das outras duas que se seguiram.
  • Na tradução Platinum do Episódio 21', feita pela ADV, a fala de um membro da Equipe Katsuragi é fornecido como "O DNA inserido em Adão já está fisicamente fundido!" Isso foi um enganoso, entretanto: A versão japonesa da mesma cena diz claramente que o DNA "mergulhou" (daibu shita). No entanto, uma vez que o conceito de DNA "mergulhou", em seu próprio acordo não faz nenhum sentido aparente, Shoko Ono, tradutor da ADV, pode ter tentado reinterpretar a fala em alguma coisa que estava tentando criar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.