FANDOM


MassProductionEvaDamage

Esboços de produção de cada Eva de Produção em Massa danificado na batalha contra Asuka (clique para ampliar).

Em The End of Evangelion um computador exibe claramente uma lista dos Evangelions de Produção em Massa a partir do "Eva-05" até "Eva-13", no entanto, suas designações numéricas não foram pintadas em seus ombros e braços, ao contrário dos Evangelions regulares. Isso pode ter sido para evitar a animação da designação de um de cada vez (os outros Evas não tiveram suas designações elaborado uma de cada vez) e também para evitar confusões de continuidade.

No entanto, esboços de produção que revelam as designações específicas de cada um dos nove Evas de Produção em Massa. Na ordem em que Asuka os atacava em combate:

  • Unidade Evangelion 09: Atacado por Asuka com um movimento "skullbuster" (o qual consiste em um salto-vôo), que destruiu seu maxilar superior e esmagou o seu cérebro causando extrema celulose, depois Asuka o segurou sobre a Unidade Eva 02 e partiu-o em dois, derramando seu sangue por toda a Unidade 02.
  • Unidade Evangelion 11: Empurrado para dentro do lago pela Unidade 02, em seguida, foi esfaqueado no topo da cabeça com uma Faca Progressiva; a lâmina quebrou, empalada em seu maxilar superior e permanece projetada através de sua boca.
  • Unidade Evangelion 07: Teve o braço direito cortado pela Faca Prog da Unidade 02, e depois tem seu pescoço quebrado. A cabeça realmente oscila por trás dele (tocando suas costas) depois disso.
  • Unidade Evangelion 06: Duelou com Asuka (ambos usando Heavy Spears (lanças pesadas de lâmina dupla))​​, até que a Unidade 02 foi capaz de acertar um golpe direto entre o seu ombro esquerdo e o pescoço, cortando-o em direção ao torso.
  • Unidade Evangelion 12: Completamente cortado ao meio pela Unidade Eva 02 usando uma heavy spear, na altura da cintura, a sua metade superior arremessada girando em espiral através do ar.
  • Unidade Evangelion 08: Perna esquerda amputada na altura do joelho pela Unidade Eva 02 usando uma heavy spear, fazendo-a perder o equilíbrio e cair de costas no chão.
  • Unidade Evangelion 10: Aborda a Unidade 02, obrigando Asuka a disparar duas saraivadas de mísseis-estaca em sua cabeça, usando o Spike-launcher no ombro utilitário direito da Unidade 02. As pontas de metal permanecem empaladas na cabeça destruída da Unidade 10 em todas as suas aparições posteriores.
  • Unidade Evangelion 05: Empurrado através de uma enorme parede pela Unidade 02, resultando em danos no pescoço, então lançado através do ar na Unidade 13; logo após sendo completamente empalado pelo braço direito da Unidade 02, perfurando e destruindo seu torso.
  • Unidade Evangelion 13: Quando a Unidade 02 jogou a Unidade 05 sobre ele e o empalou, o punho da Unidade 02 atravessou completamente o torso da Unidade 05 e ainda acertou de um soco perfurante no peito da Unidade 13. Quando a Unidade 02 apertou o punho dentro da Unidade 13 é possível vê-lo se contorcendo de dor.

Notas

  • Vários erros de continuidade na animação dos Evas produção em Massa em The End of Evangelion levaram a algumas confusões: em vários cortes, os Evas MP parecem ter restaurado os seus membros decepados e regenerado seus ferimentos. No entanto, mais tarde, cortes após estes mostram claramente que eles mantêm os danos sofridos na batalha contra a Unidade 02 até o final do filme (na verdade, um pouco de humor mórbido, Eva PM cuja cabeça foi empalada pelas estacas disparadas pela Unidade 02 mantém as capsulas disparadas em sua cabeça através de todas as aparições subsequentes). Isto levanta a questão de como um Eva PM que foi completamente partido ao meio seria era capaz de continuar a mover-se como os outros, deve-se lembrar porém que todos os Evas PM possuem asas, e Asuka aparentemente não danificou qualquer das suas asas, por isso mesmo uma Eva PM com a metade inferior de seu corpo completamente ausente ainda poderia voar livremente. Muitas das cenas que vemos após a batalha contra a Unidade 02 são apenas de Evas PM que foram relativa e levemente danificados, e os mais severamente danificados (especificamente esse que foi completamente partido ao meio) podem simplesmente não terem sido tão focados pela "câmera" como os outros.
    • O Eva MP cujo braço foi cortado na altura do úmero é visto novamente com o braço cortado, porem o braço está apenas pouco firmado ao resto do Eva. É possível que os Evas PM possam de alguma forma "colar" as suas partes desmembradas usando seus Campos A.T. em conjunto, o que também explicaria como a o Eva PM partido ao meio na altura da cintura poderia tomar parte na matança da Unidade Eva 02 e iniciar o Terceiro Impacto.
  • Um erro de animação ocorre com a Unidade Eva 09: Quando Asuka faz seu salto-ataque contra a Unidade 09, a sua mandíbula superior é clara e totalmente destruída, as mãos da Unidade 02 avançam e destroem seu crânio. No entanto, quando os Evas PM se reativam, após a Unidade 02 ser empalada na cabeça, seus cérebros estão completamente expostos (pedaços da massa encefálica rosada podem ser vistas caindo), o seu maxilar superior ainda está presente, mesmo que devesse ter sido completamente destruído.