FANDOM


Lilith with Lance.png

Lilith (リリス, em Hebreu: נדה ou לילית) é designado como o Segundo Anjo. Como Adão, Lilith é uma Semente da Vida, criada pela Primeira Raça Ancestral bilhões de anos atrás. Assim, Lilith é realmente um ser co-igual a Adão. Os outros anjos são descendentes de Adão, mas Lilith é o progenitor dos "Lilim": os seres humanos. Assim é, na verdade, um erro comum que Lilith seja designado como o "Segundo Anjo" como de fato é estritamente designado, seria mais adequado dizer que Lilith não é um "Anjo".

Bilhões de anos atrás, por puro acidente, a "Lua Negra", o veiculo de transporte de Lilith colidiu violentamente com a Terra, no evento conhecido hoje como "Primeiro Impacto", criando a Lua da Terra. A Lança de Longinus que acompanhava Lilith presume-se que durante o acidente tenha sido destruída (ou perdida) no acidente (IC). O que não se sabia era que a Terra já tinha uma Semente de Vida presente nela, Adão, e em ipotese alguma duas semente poderiam cair no mesmo. No entanto, como a Lança de Longinus de Lilith (provavelmente) foi destruída, a lança que restou no planeta - a de Adão - se ativou para tentar corrigir a situação, e colocou Adão a um estado de hibernação indeterminado. Lilith livre, em seguida, começa a espalhar a "sopa primordial" da qual a vida terrestre "normal" (bactérias, golfinhos, macacos, etc) na Terra nasce e começa o processo evolutivo ao longo de bilhões de anos, que culminou com a raça humana. Assim, descendentes de Lilith, a humanidade, usurpou o lugar dos descendentes de Adão, os anjos, como a raça dominante na Terra.

Por Anos, a Lua Negra contendo Lilith foi incorporada nas profundezas da Terra, e devido ao movimento das placas tectônicas a Lua Negro subterrânea acabou se movendo para uma posição exatamente abaixo do que se tornaria Hakone, no Japão, formando a caverna subterrânea maciço denominada "GeoFront".

Em algum ponto indeterminado no passado recente (possivelmente até mesmo antes do Segundo Impacto) a Lua Negra e Lilith foram descobertas pela Seele. A sede da Gehirn (mais tarde, Nerv) e Tokyo-3 foram construídas em torno de sua posição. Lilith foi mantida crucificada em uma cruz vermelha gigante no nível mais profundo e secreto do QG da Nerv, o Terminal Dogma, e usada como uma fonte renovável de LCL para as Unidades Evangelion (LCL, de fato, sendo o sangue de Lilith). A Seele e a Nerv, em seguida, utilizaram Lilith para várias experiências, logo depois, deixando intencionalmente Lilith crescer até um ponto imediatamente antes que pudesse ser utilizada para iniciar a Instrumentalidade (por conveniência), mas, em seguida, interrompeu o seu crescimento empalando-a com a Lança de Longinus recuperada na Antártida, a mesma que tinha sido usada em Adão. Assim Lilith seria pronta para ser usada na iniciação do Terceiro Impacto (visto em The End of Evangelion), logo que os outros componentes necessários para o processo estivessem no devido lugar.

As Unidades Evangelion foram criadas fazendo-se clones de Adão, com a exceção da Unidade 01. O Eva 01 é o clone de Lilith (e assim é o "Teste-Type" (Tipo Teste)). Algumas imagens do episódio 23 sugerem que, em vez de meramente ser um clone feito produzido de amostras genéticas de Lilith, a Unidade 01 foi criada a partir da metade inferior do corpo de Lilith, formando-se a partir da massa corporal de onde eram as pernas de Lilith (explicando a notável ausência das pernas do "Anjo") arrastando pedaços de carne rasgada, simulando o processo natural do nascimento.

Biologia

Lilith parece ter as medidas vagamente superiores as dos Evangelions e um gênero sexual não definido. Lilith não possui pernas ou quadris quando é vista no ano de 2015, o seu tronco é terminado em um grande aglomerado de massa branca com dezenas de pares de pernas humanoides (anormalmente grandes em comparação com uma pessoa) crescendo a partir dessa massa. Lilith é mantida contida no Terminal Dogma, crucificada em uma cruz vermelha gigante: pregos grandes foram transpassados através de suas mãos na cruz a partir da qual ela não reage. Lilith tem cinco dedos em cada mão (assim como um ser humano). Ela permanece totalmente imóvel e inerte, simplesmente pendurada na cruz e não manifesta qualquer resposta a eventos em torno dela.

A Lança de Longinus recuperada da Antártida foi empalada em seu peito, enquanto ela foi contida na cruz no Terminal Dogma, mas depois que a Unidade 00 removeu a Lança, no episódio 23, suas pernas cresceram novamente (apesar de suas novas pernas ainda conterem com dezenas de pares de pernas humanoide crescendo a partir delas, da região das coxas).

24 C277 dc lilith.jpg

Kaworu diante de Lilith, após a Lança ter sido removida e as pernas terem se regenerado.

LCL é realmente o sangue de Lilith, um fluxo constante que escorre pela cruz (atrás de Lilith), e é a verdadeira fonte de LCL usado nos Plugues de Entrada dos Evangelions. Na verdade, o "Centro de Produção de LCL" é apenas um grande lago artificial de LCL formado logo abaixo da cruz vermelha de Lilith. O LCL, aparentemente, flui a partir da ferida (nas costas) formada pela Lança de Longinus cravada em Lilith (como não há LCL saindo da frente do seu torso), embora a Nerv tenha vindo a recolher LCL de Lilith desde muito antes da Lança ter sido recuperada em 2015 (no episódio 12). Vários esboços de produção revelam que realmente há tubos saindo da parte de trás da cabeça de Lilith, identificados como "tubo de LCL A", etc, que podem ser outro meio de extrair o liquido.

Talvez a característica mais distinta de Lilith seja a máscara roxa que cobre seu rosto. Lilith tem sete olhos dispostos em duas filas verticais sobre sua face, três à direita e quatro à esquerda, e da máscara contém furos para cada um dos olhos. Gravados na máscara é um triângulo de ponta cabeça, que intersecta todos os olhos (exceto o menor olho do lado esquerdo). Não está inteiramente claro se a máscara é uma parte natural de Lilith (alguma forma de osso em forma de placa), ou se é outra restrição artificial colocada sobre ela. O símbolo da misteriosa organização Seele apresenta é o mesmo desenho visto no rosto de Lilith: um triângulo apontando para baixo cruzando sete olhos dispostos de forma irregular em duas fileiras, três à direita e quatro à esquerda, exatamente como Lilith. Se a máscara é uma restrição na qual a Seele colocou seu emblema, ou se a máscara é parte do rosto naturalmente de Lilith e Seele simplesmente copiou como seu logo, é desconhecido. A máscara roxa é mais ou menos oval, e está um pouco amassada por pequenas crateras.

O corpo branco de Lilith faz diversas dobras em torno de sua cabeça (levando ao aparecimento de quase ter duas papadas). Lilith também tem duas "bolhas" mal definidas, irregulares e desiguais nas laterais de sua cabeça que são, aparentemente, suas orelhas. As costas de Lilith (visíveis apenas quando ela desce da cruz, antes que fisicamente começar a se manifestar como Rei que tinha se fundido com ela em The End of Evangelion), parece ser muito acidentada, onde as vértebras formam grandes nódulos em uma linha reta que segue por toda as suas costas.

Anjos
Anjos (informações gerais)
O Primeiro e O Segundo Anjo (Sementes da Vida): Adão | Lilith
Do Terceiro ao Décimo Sétimo (Filhos de Adão):
Sachiel | Shamshel | Ramiel | Gaghiel | Israfel | Sandalphon | Matarael | Sahaquiel
Ireul | Leliel | Bardiel | Zeruel | Arael | Armisael | Tabris
O Décimo Oitavo Anjo: Lilim
Rebuild of Evangelion: "Adões" | 1º Anjo | 3º Anjo | 7º Anjo | 11º Anjo | 12º Anjo | 13º Anjo
Outros: Anjos Extracanônicos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória