FANDOM


A Lua Branca é o "ovo" (ou óvulo) de Adão, do qual todos os Anjos nasceram. Um veículo de transporte criado pela Primeira Raça Ancestral para enviar Adão para a Terra. Ela caiu no planeta a mais ou menos 4 bilhões de anos atrás, e foi parar nas profundezas da região que um dia se tornaria conhecida como Mt. Markham na Antártida (no Pacífico da costa da Antártica, um pouco a leste da Nova Zelândia). Enterrado sob a superfície, a Lua Branca formou uma cavidade esférica subterrânea de tamanho gigantesco chamada de "GeoFront", que mais tarde foi conhecido pelo codinome "GF-01" (GeoFront-01).

Em 2000, a organização secreta Seele enviou a expedição Katsuragi para a Lua Branca, na Antártida, para conduzir uma "Experiência de contato", com Adão. Isso acabou causando a explosão maciça do Segundo Impacto, que acabou por destruir a Lua Branca.

Exames feitos pela Expedição Katsuragi na Sub-superfície da Lua Branca revelaram que ela é fisicamente idêntica a da Lua Negra de Lilith em Tokyo-3, e que a estrutura de sua superfície é "claramente artificial".

A Lua Negra, que contém o GeoFront em Tokyo-3 está listada em esboços de produção como tendo 13,75 km de diâmetro, e como as Luas Brancas e Negras são fisicamente idênticas, este também seria o tamanho da Lua Branca.

Notas

  • Lua Branca é um termo usado na astrologia para descrever o perigeu lunar, quando a lua está mais próximo da Terra e, portanto, mais brilhante em nosso céu.