FANDOM


Black Moon

A Lua Negra é o "ovo" (ou "óvulo") de Lilith, do qual todos os humanos (Lilin) nasceram. Um veículo de transporte criado pela Primeira Raça Ancestral para enviar Lilith para a Terra. Ela colidiu violentamente com a Terra provavelmente à 4 bilhões de anos atrás, no evento chamado de "Primeiro Impacto", e foi parar no fundo da superfície da Terra, na região que um dia viria a ser chamada Hakone, no Japão. Enterrada sob a superfície, a Lua Negra formou uma cavidade esférica subterrânea de tamanho gigantesco chamado de "GeoFront", em torno da qual Tokyo-3 e a Sede da Nerv acabaram sendo construídas. De acordo com esboços de produção, a Lua Negra possuí 13,75 quilômetros de diâmetro.

No episódio 26', em The End of Evangelion, a Lua Negra surge a partir do solo e então sobe para dentro da atmosfera da Terra, onde Lilith começa a coletar todas as almas da humanidade para seu interior com o propósito de causar a Instrumentalidade. Mais tarde, depois que a Instrumentalidade foi interrompida, a Lua Negra explode, liberando todas as almas mantidas dentro dela.

Notas

  • A Lua Negra é praticamente idêntica a Lua Branca.
    • Lua Negra é um termo usado na astrologia para descrever o apogeu lunar, quando a Lua está mais distante da Terra e, portanto, menos brilhante em nosso céu.
  • Em 1846, Frederic Petit, um astrônomo francês, afirmou ter encontrado uma segunda lua em uma órbita elíptica em torno da Terra. Esta foi chamado de "Lua Escura" ou "Lua Negra", porque era quase invisível. Em 1918, Walter Gornold, um astrólogo, chamou essa segunda lua de "Lilith". Nenhuma reivindicação científica real da existência desta lua foi provada, mas às vezes é usada na astrologia, onde é intimamente ligada ao mito de Lilith.
  • Não é possível determinar de qual material a Lua Negra é feita. Ele tem uma estrutura física e não é simplesmente uma cavidade no subsolo, como se vê em The End of Evangelion. Além disso, apesar de ter o teto escavado e coberto com um telhado blindado com a superfície da cidade de Tokyo-3 (que, mais tarde, é completamente destruída), a Lua Negra parece ser uma esfera intacta quando sobe para a superfície da Terra (embora a porção destruída é apenas uma pequena fracção da sua área de superfície total, o dano ainda é bastante visível).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.