FANDOM


A franquia de musicas de Evangelion é composta de vários álbuns com trilhas sonoras (soundtracks), remixies e compilações lançadas desde a década de 90.

Shiro Sagisu, em conjunto com a King Records (famoso estúdio de gravação japonês) e sua gravadora, a Starchild (especializada em musicas de animações e filmes), compôs a maioria das músicas de Neon Genesis Evangelion, sendo o responsável pela distribuição da maioria dos álbuns, singles e conjuntos box. Para a série de anime, Yoko Takahashi foi a eleita para cantar a música "Cruel Angel's Thesis", que foi usada como tema de abertura da série. A música "Fly Me to the Moon", cantada originalmente por Bart Howard, foi reinterpretada por vários dubladores da série e essas versões da canção foram usadas como tema de encerramento para a série. As músicas-tema também foram concedidas para os filmes da franquia Evangelion: Death and Rebirth, seu seguimento The End of Evangelion e as três partes da nova série de filmes Rebuild of Evangelion.

Temas

A Cruel Angel's Thesis

A Cruel Angel's Thesis (残酷な天使のテーゼ, Zankoku na Tenshi no Tēze ("Zankoku na Tenshi no These" no Japão)) é, provavelmente, a música-tema mais conhecida da série, sendo usada na abertura do anime. Cantada por Yoko Takahashi, teve duas versões instrumentais que foram tocadas no ultimo episódio da série, intitulado "A Fera que Gritou "Eu" no Coração do Mundo." Essas versões foram nomeadas "The Heady Feeling of Freedom" ("O sentimento inebriante da Liberdade") e "Good, or Don't Be" ("Ser ou Não Ser Bom"), sendo tocada com violino, piano e guitarra. O single foi lançado no dia 25 de outubro de 1995. Lançada com o número aparte KIDA-116[1] atingiu a 17ª posição no banco de dados do ranking de álbuns da Oricon aparecendo nas fileiras 61 vezes[2].

Fly Me to the Moon

Refrain of Soul

Komm, süsser Tod

Thanatos: If I Can't Be Yours

Beautiful World

Beautiful World Planitb Acoustica Mix

Referências

  1. Oricon database. Acessado em 7 de maio de 2010 (em inglês)
  2. Oricon database. Acessado em 7 de maio de 2010 (em inglês)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória