FANDOM


FAR

A Primeira Raça Ancestral (第一始祖民族、, Dai'ichi Shiso Minzoku) (em inglês geralmente abreviado para "FAR" (First Ancestral Race), são os protótipos progenitores do mito Evangelion: uma espécie extraterrestre humanóide com capacidades tecnológicas hiper-avançadas, responsáveis pela criação das Sementes da Vida, suas respectivas Luas (a Branca e a Negra), as Lanças de Longinus, os Manuscritos do Mar Morto, e, indiretamente, os Anjos e os Lilin (humanos).

A Primeira Raça Ancestral nunca é mencionada na série, mas são descritos nos Arquivos de Informações Confidenciais do videogame spin off Neon Genesis Evangelion 2. A Primeira Raça Ancestral são antigos extraterrestres progenitores semelhantes a Deus que criaram Adão e Lilith e, portanto, em última análise, são os criadores de ambos os seres humanos e os Anjos. Bilhões de anos atrás, esta raça semeou a vida em toda a galáxia (e possivelmente o universo) através do envio de Sementes da Vida para muitos outros planetas (sua motivação é desconhecida). As Sementes da Vida chamadas Luas Brancas continham criaturas iguais a Adão, que deu origem a formas de vida chamadas "Anjos", que caíram em vários outros planetas. As Sementes da Vida, chamadas Luas Negras continham criaturas iguais a Lilith, o que começou a vida terrestre normal, que com o tempo evoluiu para a forma de vida humana. A Lua Negra e a Lua Branca nunca foram destinadas a Terra ao mesmo tempo e, portanto, anjos e seres humanos nunca foram destinados a co-existir. Originalmente, a Lua Branca contendo Adão caiu na Terra. No entanto, a Lua Negra de Lilith colidiu acidentalmente (e violentamente) com a Terra, um evento conhecido como Primeiro Impacto que ocasionalmente criou a Lua da Terra. Esses estrangeiros também criaram as Lanças de Longinus, as quais foram enviadas junto com Adão e Lilith como um meio de controlá-los (a Lança de Lilith foi destruída (ou perdida) quando ela se chocou com a Terra). Eles também são os verdadeiros autores dos "Manuscritos do Mar Morto", que na verdade são uma espécie de manual de instruções das Sementes da Vida enviado com cada uma das luas juntamente com as Lanças de Longinus. Nada disso nunca é mencionado na série. A Lua Branca de Adão, está na Antártida e a Lua Negra de Lilith em Tokyo-3, as luas são descritas como sendo "claramente artificiais" bem como "quase idênticas". Gendo diz que foi "uma inteligência não humana que criou o GeoFront".

Perfil

A Primeira Raça Ancestral eram habitantes de um mundo desconhecido dentro da Via Láctea que viveram em torno de 4,6 bilhões de anos atrás, são descritos como a primeira inteligência extraterrestre do universo. Quando ficou claro que o seu mundo enfrentaria a destruição iminente, eles renunciaram a extinção física de sua espécie, e tomaram medidas para garantir que seres semelhantes viveriam em outros lugares. Sete seres progenitores batizados de Sementes da Vida foram criados, cada um com uma alma de um "FAR" individual em seu interior e colocado dentro de um veículo de transporte (Lua), juntamente com uma Lança de Longinus. Vários dados demográficos que compõem e definem a Primeira Raça Ancestral foram unidos como um só e, em seguida, colocados em sete transportadores diferentes - o que presumivelmente significa que eles foram "transformados" em almas e distribuídos através de sete Câmaras da Semente de Guf diferentes para esperar o renascimento em outros mundos. Isto significa que os filhos de Adão, e o primeiro homem (Lilin), são diretamente membros reencarnados da Primeira Raça Ancestral.

Os artefatos conhecidos como Lanças de Longinus, poderosas ferramentas com a impressionante capacidades de penetrar todo e qualquer Campo A.T., foram colocados dentro de cada Lua para controlar as Sementes, no caso dessas irem contra o proposito para o qual foram criados ou em caso de duas sementes vinhessem a ocupar o mesmo planeta.

A Primeira Raça Ancestral são os autores dos "Manuscritos do Mar Morto": a informação foi colocada nos veículos de transporte Lua Branca e Negra como proteção, ao longo das Lanças de Longinus. Eles ficaram conhecido como os "Manuscritos do Mar Morto" que essencialmente funcionam como um manual de instruções enviados junto com cada Semente da Vida, detalhando como as Sementes da Vida e a Lanças de Longinus funcionam, bem como previsões sobre o futuro, no caso de uma Semente for despertada no local onde já haja uma outra Semente. Embora os manuscritos tenham, presumivelmente, sido criados no caso de uma Semente "tipo Adão" fosse despertada e uma Lança de Longinus não estivesse disponível (ou em caso de outras circunstâncias imprevistas) para ensinar como desativa-la, porém, bilhões de anos depois, a organização Seele, eventualmente apoderou-se dos pergaminhos, usando o conhecimento contido neles para aprofundar e aumentar ainda mais seu próprio poder.

Tendo em vista que a Primeira Raça Ancestral são os criadores finais (tanto dos seres humanos quanto dos Anjos), eles poderiam ser considerados "Deuses" do ponto de vista de ambos.

História conceitual

A Primeira Raça Ancestral nunca é mencionada diretamente dentro da série em si, embora o conceito de raça progenitora estivesse presente desde o início da série. Duas (Primeira e Segunda Raça ancestral) foram consideradas na reunião de planejamento, antes no início da série e, mais tarde, incluídas em Neon Genesis Evangelion Proposal, produzida dois anos antes da série original.

A raça também quase recebeu uma menção, mencionada um pouco como "Primeira Raça Indígena", no Episódio 20.

O série em si estabelece poucas pistas, e ainda assim essas são bastante ambíguas, restritas principalmente no Episódio 21, e geralmente não são percebidas pelos fãs. Foi só com o lançamento do jogo de vídeo game Neon Genesis Evangelion 2 para PS2 (seguido por uma versão PSP expandida, com o subtítulo Another Cases), cuja produção foi bastante informada por meio de entrevistas com Anno e outros agentes, que a Primeira Raça Ancestral foi "restaurada" junto com os mitos. As informações sobre eles vem quase que exclusivamente de seus arquivos nas Informações Confidenciais e do final "bom" de Kaworu no jogo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.