FANDOM

Giantimpact.gif

O Primeiro Impacto, (também chamado de Impacto Gigante), embora nunca retratado na série, foi a colisão de um objeto esférico gigante, denominado "Lua Negra", com a Terra a aproximadamente 4 bilhões de anos atrás. Como resultado do impacto, grandes quantidades de detritos, incluindo o exterior rochoso da Lua Negra, foram lançados em órbita, eventualmente, aglomerando-se e formando o satélite natural da Terra, a Lua, como mostrado em um detalhado documento no episódio 07 da série. O núcleo da Lua Negra, e a Semente da Vida Lilith nela contida permaneceram intactas, apesar da Lança de Longinus de Lilith, provavelmente, tenhas se perdido ou fora destruída durante a colisão. Pouco ou nenhum detalhe é fornecido sobre este evento em toda a série. Somente no jogo de videogame spin off Neon Genesis Evangelion 2 para Playstation 2, é revelado que o "meteorito" em questão (que dizem ter sido o que atingiu a Terra) era na verdade a Lua Negra, que trazia Lilith.

As reportagens cientificas atuais alegam que o Primeiro Impacto foi causado pela queda de um grande meteorito, em vez da Lua Negra. Embora originalmente chamado de "Impacto Gigante", este evento foi retroativamente apelidado de "Primeiro Impacto", em oposição ao "Segundo Impacto" (sobre o qual público foi igualmente enganado acreditando ter sido causado também por um grande meteorito).

Notas

07 C080 textbook.jpg

Documento oficial com a unica menção sobre o evento.

  • A atual teoria científica de como a Terra ganhou sua lua, chamada de Hipótese do Impacto Gigante que postula que um planetóide chamado Theia, aproximadamente do tamanho de Marte, formado em um dos pontos de Lagrange, colidiu-se com a proto-Terra enquanto essa ainda se formava. O material lançado da colisão se fundiu devido à gravidade, e foram capturados pela órbita da Terra, posteriormente tornando-se a Lua.
  • Um motivo recorrente visto durante toda a série é a relação de Rei Ayanami com a Lua. O corpo de Rei é um "vaso" para a alma de Lilith, assim, em certo sentido, ela realmente criou a Lua.
    • Esta conexão também é referenciada através das crateras vistas na máscara de Lilith.
  • Devido ao fato do Primeiro Impacto nunca ter sido retratado ou diretamente referido na na série, vários fãs realmente acreditam e incorretamente assumem que o "Segundo Impacto", foi, supostamente, a colisão de um meteorito com a Terra, e que o "Primeiro Impacto" foi, assim, o impacto de um asteroide mais conhecido como a causa da extinção em massa dos dinossauros no final do o período Cretáceo, a 65 milhões de anos atrás.

Também no FANDOM

Wiki aleatória