FANDOM

Rebuild of Evangelion
Titulo 1: ヱヴァンゲリヲン新劇場版:Q
Evangelion Shin Gekijōban: Q
Evangelion New Theatrical Edition: Quickening
Titulo 2: Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo
Evangelion 3.0 You Can Not Redo Poster.jpg
Escrito por: Hideaki Anno
Dirigido por: Masayuki
Mahiro Maeda
Kazuya Tsurumaki
Lançamento nos cinemas: 17 de novembro de 2012
Bilheteria: $59.891.241[1]
Lançamento em vídeo: 24 de abril de 2013 (Japão); Lançamento international N/A
Anjo vistos: 12º Anjo, 13º Anjo
Cronologia
← Anterior Próximo →
"Evangelion: 2.0" "Evangelion: Final"

Rebuild of Evangelion: 3.0 - You Can (Not) Redo (ヱヴァンゲリヲン新劇場版: Q Quickening, Evangelion Shin Gekijōban: Q Quickening, lit. Evangelion New Movie Edition: Q Quickening) (também conhecido como Evangelion: 3.0 - You Can (Not) Redo) é o próximo e mais novo filme na série de filmes Rebuild of Evangelion[2]. Comunicados iniciais à imprensa sobre o novo filme da série anunciaram que a terceira e a quarta parte teriam a metade do comprimento e apresentados em conjunto. No dia 01 de janeiro de 2012, o site oficial Evangelion revelou que os filmes seriam lançados separadamente[3].

O título provisório em japonês foi (ヱヴァンゲリヲン新劇場版:急, Evangelion Shin Gekijōban: Kyū, Evangelion New Movie Edition: Rush) com a prewiew incluída no final de Rebuild 2.0, o Kyu foi substituído com a pronuncia idêntica da letra "Q", seguida do subtítulo "Quickening", que tem o mesmo significado de "Rush", com a nuance adicional dos primeiros movimentos de uma criança em gestação (Além disso, no Japão, a escolha estilística de substituir o "Q" pelo kanji 急 não é incomum). O título completo internacional You Can (Not) Redo foi anunciado em 01 de janeiro de 2012 no site oficial[4].

Sinopse

Quatorze anos se passaram desde que o Terceiro Impacto, no entanto, os anjos continuam seus ataques contra a humanidade. Shinji Ikari é resgatado da Unidade 01 e descobre que as coisas mudaram, mas não para melhor: o mundo foi devastado, seus antigos aliados da Nerv tornaram-se hostis em relação a ele, e Rei Ayanami, a menina que ele arriscou tudo para salvar, está longe de ser encontrada. Enquanto ele tenta se adaptar a esse estranho e novo mundo, Shinji faz amizade com o enigmático Kaworu Nagisa. Juntos na busca de Rei, os dois aprendem as terríveis verdades por trás dos Anjos, da Nerv, e dos Evangelions. Mas um raio de esperança permanece para os dois garotos: uma oportunidade única para desfazer os erros do passado. Agora, os restos da humanidade estão atrás deles, os Anjos se apressam para detê-los, e seus velhos amigos os declararam inimigos públicos número um. Apenas com Kaworu para apoiá-lo e todo o mundo contra ele, Shinji, agora, deve lutar por sua única chance de redenção. Mas isso pode significar terminar o que ele começou - o fim do mundo.

Enredo

A história se passa 14 anos após os eventos do filme anterior. A maioria do pessoal da Nerv original, como Gendo e Fuyutsuki, agora pertencem a uma organização chamada Wille (em alemão Wille, "vontade"), liderada pela capitã Misato Katsuragi, incluindo os pilotos Asuka (na Unidade 02'β) e Mari (na nova Unidade 08 tipo-α), a irmã de Toji, Sakura Suzuhara, e vários novos personagens. A partir de sua batalha na nave AAA Wunder, os dois Evas são lançados uma missão na órbita baixa da terra para recuperar um tesseract gigante onde a Unidade 01 foi contida, com Shinji ainda absorvido dentro do Eva por todo esse tempo. O 11º Anjo, uma enorme coleção de drones mecânicos orbitais, parte para a ofensiva, revelando-se estar camuflado no tesseract. Quando as medidas de contra ataca-lo falham, pedidos de Asuka para Shinji fazer alguma coisa, brevemente despertam a unidade 01 que acaba por matar o Anjo através de uma rachadura no corpo do mesmo. Tanto a Unidade 02 quanto o tesseract começam a cair na terra, enquanto Kaworu observa dizendo: "Bem vindo ao lar, Shinji Ikari. Eu estive esperando por você." Eles voltam ao Wunder, atualmente posicionado em águas polares, com uma frota de navios e aviões de guerra por perto. A tripulação resgata Shinji e a Unidade 01. Uma vez que sua identidade e memórias são confirmadas, ele é levado antes à Misato, Ritsuko, e outros, equipado com uma coleira que confirma que ele ainda é humano. Depois de ser dada alguma liberdade para andar pela nave, o 11º Anjo ataca a frota da Will-e. A Unidade 01 é colocada no centro da nave, servindo como a principal fonte de energia da nave, as outros aviões menores se espalham pelo ar, e as armas principais do Wunder são carregadas para destruir o Anjo.

Atualização da próxima preview

Eva2.0 TV Ver Q Preview.jpg

Asuka na nova preview de 3.0.

Eva3.0.jpg

Asuka em um poster promocional de 3.0.

A edição de TV de Rebuild 2.0, que foi ao ar no Japão em 26 de agosto revelou uma visualização da nova preview de Q, que deu uma liberação provisória teatral para o Outono de 2012. As cenas da atualização (de 16 segundo) da preview incluem imagens de Asuka coberta de algumas bandagens, faixas e usando um tapa-olho voando pelo espaço em sua ligeiramente alterada Unidade Eva-02. Durante essa preview, Misato diz: "Shinji Ikari desperta. Ao lado dele está um garoto misterioso. E então, um novo mundo espera por ele..."

Ligações externas

Referências

  1. "Evangelion 3.0 You Can (Not) Redo at Box Office Mojo". Retirado no dia 03/09/2013.
  2. Evangelion Remake Film to Open Fall 2012 Rebuild 3.0 na Anime News Network
  3. Site oficial de Rebuild of Evangelion (em japonês)
  4. Anunciado título internacional de Rebuild 3.0 (em inglês)
Episódios & Filmes
Episódios da série Episódio 01 | Episódio 02 | Episódio 03 | Episódio 04 | Episódio 05 | Episódio | Episódio 07 | Episódio 08 | Episódio 09 | Episódio 10 | Episódio 11 | Episódio 12 | Episódio 13 |

Episódio 14 | Episódio 15 | Episódio 16 | Episódio 17 | Episódio 18 | Episódio 19 | Episódio 20 | Episódio 21 (21') | Episódio 22 (22') | Episódio 23 (23') | Episódio 24 (24') | Episódio 25 | Episódio 26

Filmes
Evengelion: Death & Rebirth Death | Rebirth

The End of Evangelion: Episódio 25' | Episódio 26'

Rebuild of Evangelion Evangelion 1.0 (1.1) | Evangelion 2.0 | Evangelion 3.0 | Evangelion: Final

Também no FANDOM

Wiki aleatória