FANDOM

Plug-Salvage Equipment

Parte do equipamento de resgate no plugue é necessário para "re-ancorar" uma alma em um corpo. Episódio 20.

Resgate (também conhecido como Salvamento ou Reaproveitamento) é o ato de extrair a alma de um doador e incorporá-la em um clone ou um dos Evangelions. O doador pode estar vivo, como no caso de Yui Ikari (Eva 01) e Kyoko Zeppelin Soryu (Eva 02), ou morto, como no caso de Rei I, de quem partes da alma foram transferidas em Rei II e Eva 00, Rei II, cuja alma foi transferida para Rei III, e Kaworu Nagisa, possuidor da alma de Adão, cuja alma foi transferida de volta para a forma embrionária de Adão (na mão direita de Gendo), após sua morte.

Resgates também foram utilizados em outras duas ocasiões, a fim de fixar uma alma em uma recriação de seu corpo original. Ambas essas tentativas foram um fracasso, embora Shinji tenha re-formado seu próprio corpo logo após a tentativa de salva-lo falhar. Anos antes a tentativa anterior de salvar a alma de Yui falhou completamente, e ela permaneceu na Unidade 01. No entanto, essa tentativa, de alguma forma resultar na criação de Rei, uma pessoa com base no DNA de Yui que possuía a alma de Lilith.

Os mecanismos exatos do resgate de uma alma nunca são detalhados, mas quando o doador está vivo, isso envolve uma Experiência de contato.