FANDOM

Tv tokyo

A TV Tokyo Corporation (ou TX) (株式会社テレビ東京, Kabushiki Gaisha Terebi Tokyo) é um canal de televisão exibido no Japão. Também conhecido como "Teleto" (テレ東, Tereto), sua sede é na cidade de Tóquio. Dentre os maiores canais de televisão do Japão, é considerado o menos expressivo. É especialista na exibição de animes e entre seus grandes sucessos exibidos está Neon Genesis Evangelion

Informações técnicas

TV Tokyo Headquarters

Sede da TV Tokyo.

  • Nome da emissora - TV Tokyo
  • País sede - Japão
  • Cidade - Tóquio
  • Canal analógico - 12 (VHF)
  • Canal digital - 23 (UHF) (LCN 7)
  • Outros canais - Mito, Ibaraki (Canal Digital: 18)
  • Afiliações - TXN Network
  • Data da fundação - 12 de abril de 1964
  • Prefixo - JOTX-(D)TV
  • Pertence a - TV Tokyo Corporation

História

A TV Tokyo foi criada em 12 de Abril de 1964 pela Japan Science Promotion Foundation.

Animes

Desde antigamente, o canal dá um grande valor para a transmissão de animes para todos os gostos, desde infantil até os mais adultos. Comparado com outros canais abertos, ela é a que mais exibe animes no Japão.

Um dos seus principais hits dos anos 90 foram Pokemon e Neon Genesis Evangelion. Muitos dos seus sucessos conseguiram obter mais de 10% de audiência, o que é uma ótima pontuação para um anime. Com o sucesso de Love Hina, que passava de madrugada, chegou a passar as 10:30 da noite, mas o resultado não foi satisfatório.

Censura

A TV Tokyo é uma das mais rigorosas no quesito de censurar os animes desde o incidente de Pokemon. e eles já são censurados na fase de produção.

Tudo começou pelo episódio 38 de Pokemon, que ao exibir um efeito de luz de uma explosão, fez com que muitas crianças fossem parar no hospital com ataques epiléticos. No Japão, isso é conhecido como "Poke Shock".

Depois de vários processos, foi obrigado a moderar os seus animes, aplicando algumas regras básicas em muitos animes, como por exemplo, o aviso de assistir o anime em local aberto e claro.

Com influência da crise, TV Tokyo começou a implantar seriamente novas regras nos seus animes como não exibir cenas de violência infantil, sexo, nudez e roupa de baixo. A regra é aplicada também nos animes adultos.

Isso acabou restringindo o conteúdo de muitos animes hardcore, e muitas produtoras acabaram fugindo da TV Tokyo para evitar esta censura. Esse regime acabou incentivando a moda de anime UHF, pois muitos canais regionais não pegam pesado em programação de horário adulto. Mas nem todos saíram ganhando com isso, muitos fãs, principalmente os que moram no interior, não conseguem assistir os canais regionais (nem todos), e muitos são obrigados a pagar por canal pago para assistir animes de qualidade sem censura.

Ligações externas