FANDOM

Aqui sege-se uma lista de Pesquisas, Teorias e Análises criadas com a intenção de responder as questão mais importantes sobre Neon Genesis Evangelion, questões em que todos ficam com dúvidas ao terminar de assistir o anime. Obviamente não se pode dizer que essas respostas estejam 100% corretas, já que ninguém, a não ser o próprio Hideaki Anno (o criador da série) poderia dá-las. Nessa pagina tenta-se ao máximo basear-se as teorias em fatos, dificilmente alguém vai achar uma teoria sem uma base sólida para a mesma.

Considerações Iniciais

Para quem tem um interesse particular em descobrir os mistérios que cercam Evangelion precisa se encaixar em certos requisitos. Se o leitor pretende entender tudo o que aqui está escrito, deve completá-los obrigatoriamente. Os requisitos são esses:

  • Ter assistido a toda a série: Neon Genesis Evangelion é composto por 26 episódios criados para a televisão. Posteriormente foram criados 2 filmes, o primeiro chamado de Death & Rebirth e o segundo The End of Evangelion. O primeiro filme é apenas um resumo da série com pouquíssimas cenas novas, tais cenas (assim como outras) seriam todas acrescentadas a versão do Diretor (os famosos Director's Cut) dos episódios 21 ao 24 da série padrão. O segundo, e mais importante, filme é um versão alternativa dos dois últimos episódios da série, uma versão menos abstrata que torna muito mais fácil a compreensão do que acontece com os personagens no final e é também a base para as respostas de inúmeras outras questões.
  • Assistir os Director's Cut dos episódio 21' ao 24': a versão do diretor dos episódios 21' ao 24' da série são uma importante fonte de informações, neles inúmeras cenas foram adicionadas e absolutamente todas têm uma enorme relevância nas teorias.

O Red Cross Book

O Red Cross Book (ou RCB) foi um pequeno livro vendido nos cinemas do Japão na época em que The End of Evangelion estava sendo exibido. Ele se trata de uma espécie de glossário respondendo muitas perguntas que ficaram no ar no final da série. Porém vale lembrar que o RCB foi feito por fãs e posteriormente aprovado pela GAINAX, em todos os lugares que se vê a palavra GAINAX relacionada com a aprovação do RCB e não o nome do Hideaki Anno, o que talvez explique certos erros ou contradições que viriam a aparecer no RCB com o lançamento das versões do diretor dos episódios 21 ao 24, mais detalhes sobre isso no decorrer do artigo.

Preenchidos esses requisitos sinta-se a vontade de ler as informações a seguir.

Lista

Também no FANDOM

Wiki aleatória