FANDOM


A série apenas discute vagamente sobre de onde os Anjos realmente "vêm". Cerca de quatro bilhões de anos atrás as Sementes da Vida de Adão e de Lilith ambas caíram na Terra depois de terem viajado ao longo do espaço enviadas por "aliens progenitores semelhantes a Deus" conhecidos apenas como a "Primeira Raça Ancestral" (de acordo com os arquivos "Classified Information" (Ou "Informações Confidenciais"). Do 3º Anjo até o 17º são os "filhos de Adão". Seres humanos, em última análise derivam de Lilith, daí o nome "Lilin" aplicado a eles por Kaworu Nagisa, o Ultimo Anjo.

Obs: Todas as referências posteriormente feitas a "Anjos" neste artigo excluem Lilith e os Lilin.

A criação dos Anjos

Graças a isso várias questões são levantadas: Foram os Anjos já criados por Adão enquanto esse estava viajando através do espaço em direção a Terra na sua "Lua Branca"? Foram os Anjos criados por Adão após a Lua Branca cair na Terra, mas por motivos desconhecidos eles permaneceram dormentes (em uma espécie de estágio embrionário) juntamente com Adão debaixo da Antártida? Eles foram criados durante o Segundo Impacto? Adão era "fecundado" por alguma outra coisa ("preparada" de alguma forma pela Primeira Raça Ancestral) ou ele gerou os outros Anjos assexuadamente?

Além dessa questão de como os Anjos foram criados, outra questão é a de como eles deixaram de ser criados por Adão e de onde eles apareceram pela primeira vez no ano de 2015. Se os Anjos estavam presentes na "Lua Branca" de Adão na Antártida quando o Segundo Impacto ocorreu em 13 de setembro de 2000... como eles foram parar nas áreas onde foram encontrados? Foram os embriões ou sementes dos Anjos "espalhados" em todo o globo devido a explosão do Segundo Impacto?

  • A primeira aparição de Sandalphon é, talvez, a mais tentadora, porque a Nerv realmente o descobre antes que ele comece a atacar: Sandalphon é visto pela primeira vez enquanto ainda está na forma de um embrião ou casulo semelhante a um estado imaturo... muito profundamente dentro do magma de um vulcão ativo. Além disso, isso levanta a questão: foram todos os outros Anjos também "escondidos" em outras partes inacessíveis do mundo (vulcões, grandes profundidades dos oceânicos, etc) até um estado de "amadurecimento" antes que eles atacassem em 2015?
  • Sahaquiel é o primeiro de dois Anjos a aparecer em órbita terrestre (Arael é o segundo). No entanto, parece pouco provável que a explosão do Segundo Impacto simplesmente tenha arremessado o ovo (no qual Sahaquiel estava) em órbita, Sandalphon emergiu de seu casulo no episódio 10 já no tamanho adulto. Supondo que Sahaquiel venha de um ovo assim como Sandalphon, parece impossível que um objeto tão grande pudesse passar despercebido pela órbita da Terra por tanto tempo, enquanto Sahaquiel ainda estava em estado embrionário.
  • Uma vez que nunca é revelado de onde qualquer um dos Anjos venha diretamente (exceto Sandalphon), o casulo de Sahaquiel provavelmente caiu em algum outro lugar na Terra, talvez no desolado sul do Oceano Índico perto da Antártida, aonde foi descoberto pela primeira vez, e de onde ele poderia lançar-se em órbita sem ser detectado.
  • Tabris, mais conhecido por seu nome humano, Kaworu Nagisa, representa um caso especial, e muito tem sido discutido e especulado sobre sua natureza. Tudo o que se sabe ao certo é que a Seele enviou Kaworu para a Nerv, e que Kaworu serve como um "vaso" ou "recipiente" para a alma de Adão. Como a Seele adquiriu Kaworu ainde é desconhecido. A teoria é de que Kaworu foi criado pela organização (inserindo nele a alma de Adão) e, portanto, o último Anjo "natural" foi Armisael (isto não é claramente confirmado).

Nenhuma resposta clara ou definitiva foi dada. O aparecimento de Sandalphon em estado embrionário no interior de um vulcão é a única pista principal dada, e esta parece apoiar a teoria (instável) de que os "embriões/sementes" dos Anjos foram espalhados em todo o mundo na explosão do Segundo Impacto, enquanto despercebidamente amadureciam em partes isoladas do mundo, através de estágios de embrião e adulto, só então começando a avançar para Tokyo-3 para tentar se unir novamente à Adão.

Outra possibilidade é revelada em Neon Genesis Evangelion Proposal. Os Anjos foram originalmente concebidos para serem criações da Primeira Raça Ancestral, adormecidos em várias localidades isoladas na Terra e na Lua. Ao invés de serem espalhados por todo o mundo pela explosão do Segundo Impacto, eles podem ter sido propositadamente escondidos no subsolo ou debaixo d'água, escapando a detecção humana até que amadurecessem e começassem o seu caminho rumo à Adão.