FANDOM


O status dos Anjos como seres conscientes de si próprio não é claro. Cada Anjo apresenta características diferentes que parecem demasiadas inteligentes de mais para um animal, mas ao mesmo tempo, parecem funcionar baseados principalmente no instinto. Alguns dos Anjos posteriores, como Arael, Armisael e, claro, Tabris, parecem ter inteligência comparável a dos seres humanos.

Sachiel

O primeiro Anjo a ser encontrado no campo de batalha, Sachiel, não pode-se dizer que seja um Anjo com muita "personalidade" ou psicologia. Nem que seja um Anjo particularmente inteligente ou considerado capaz de exibir emoções fortes. O Anjo se concentra no objetivo singular de sua mente que é invadir o GeoFront em Tokyo-3 para chegar ao QG da Nerv, e só percebe a existência de seres humanos, quando tem que superar obstáculos diretos em seu avanço, como atacar os veículos militares da JSSDF, e não usando violência indiscriminada e destrutiva. A primeira reação de Sachiel com os projéteis disparados pelos tanques de guerra e hoverjets parece ser quase que de curiosidade ou perplexidade ao tentar evitar os atacantes humanos tanto quanto possível. Ele assume uma postura ofensiva somente após ter sido gravemente queimado pela detonação de uma arma N².

Sandalphon

Acredita-se que o "recém-nascido" Sandalphon possa ter a mentalidade de uma criança, isso é insinuado pelos ruídos desacelerados de bebê usado como sua vocalização e seu primeiro ato que foi o de "sugar" a Unidade Eva 02 na altura do peitoral. Mas pode ser também que ele não tenha uma mentalidade infantil, algo demonstrado quando ele deliberadamente cortou o cabo umbilical da Unidade 02 como um ultimo recurso antes de morrer mostrando uma clara vontade de matá-la. Essas questões são deixadas como ipoteses ambíguas.

Zeruel

Os ataques de Zeruel no QG da Nerv não nessecitam usar uma importante quantidade de inteligência, ele simplesmente abre caminho para a base usando a força bruta. No entanto, ao contrário dos Anjos anteriores, Zeruel realmente mostra um claro e evidente antagonismo direto contra os seres humanos, quebrando, invadindo e tentando matar os humanos no Centro de Comando mesmo que esses não representassem uma ameaça direta.

Zeruel também passa grande parte do seu tempo (durante a batalha) atacando o núcleo da Unidade 01 quando o Eva já estava completamente fora de batalha, com a baterias internas completamente esgotada e imóvel, em vez de simplesmente deixá-lo para trás e seguir em frente.

Armisael

Armisael é confirmado como sendo verdadeiramente dotado de consciente de si. Não é certo se era tão consciente quanto os Anjos anteriores eram, mas Armisael claramente possui uma inteligência de nível humano. O Anjo foi capaz de se comunicar verbalmente com Rei em sua mente após uma fusão com a Unidade 00 e ao aparecer a ela como um avatar dela própria.

Rei diz que Armisael sentia "a dor da solidão", e o Anjo parecia implicar que a fusão com outras criaturas como ele foi procurando acabar com essa solidão: em última análise, isso pode ter sido a razão por trás o seu desejo que, de fato, é o mesmo de todos os Anjos: unir-se a Adão e iniciar o Terceiro Impacto.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.