FANDOM


Artigo sobre se Asuka realmente tentou ou não suicídio numa banheira no início do episódio 24. Também leve em conta as 25 linhas de "Eu estou viva ...", e seus pontos de vista contraditórios de vida e morte (nos episódios 24, 25, 25'), o material e possivelmente outros materiais não mencionados.

O fato

O tema que muitos tem a considerar como uma aparente tentativa de suicídio de Asuka na famosa "cena da banheira" no episódio 24 tem vindo ao longo do referido conselho, e parece que certos pontos foram levantados por lá, por alguns que ainda não se convenceram de que esta cena é, de fato, retratando uma tentativa evidente de suicídio por parte dela (que cortou os pulsos na banheira). Exigir que deveríamos ter um outro olhar a evidência neste caso, dado o fato de que esté artigo chegou apenas a tomar como certo que esta é uma real tentativa de suicídio.

Então, aqui estão os diálogos:

1179599126054jm3

A transmissão original da cena foi semi-censurada (provavelmente devido a nudez de Asuka).

24c015oabigey7

Aqui é a versão desobscurecida da imagem (de Renewal Ep. #24)

1179382943517kb1

E aqui é a versão NPC (# 24')

Então, o que é essa substância vermelha no fundo da banheira que foi adicionada à versão NPC? É sangue (note como a listra mais proeminente parece se originar de seu braço/pulso direito) ou é ferrugem? Se isso é tudo, pode-se certamente perguntar por que eles se deram ao trabalho de modificar o original com um detalhe tão trivial.

Aqui está o diálogo da cena:

  • Asuka:

Sincronia taxa, zero... Não qualificada para ser a segunda criança... Não há mais nenhuma razão para eu existir. Porque ninguém vai olhar para mim agora. Nem meu pai, nem minha mãe, nem ninguém. Não há nenhuma razão para que eu viva agora.

  • Homem (visto na sombra):

Asuka Soryu Langley, correto?

Suas falas parecem consistentes com uma cena de suicídio, porém, a linha de raciocínio do oficial da Nerv e o tom de sua voz parecem um pouco entediado para uma situação de emergência.

Na próxima cena vemos que ela está no hospital da Nerv, olhando para o teto com os olhos vidrados.

Vlcsnap986436la0

Note o IV inserido em seu cotovelo direito.

Agora, chegamos à cena com Shinji no início do episódio 25' (The end of Evangelion), as coisas ficam mais do que apenas um pouco ambíguas. Quanto a esse corte...

Vlcsnap987441tf9

Como se pode notar há um bandage incriminador em seu pulso, mas com um IV (e, dessa vez, na mão esquerda). onde é evidente que não há nenhum sinal curativo ou outros lesões no pulso direito (que é de onde o "sangue" parecia estar vindo na cena da banheira).

E com essa outra.

Vlcsnap3439133fy4

É evidente que isso é um IV (na mão esquerda dela).

E finalmente, essa cena:

Asukashinji059bp4

Onde é evidente que não há nenhum sinal curativo ou outra lesão no pulso direito (que é onde o "sangue" parecia estar vindo na versão NCP acima.

Assim: onde isso nos leva? Ela estava realmente tentando se suicidar no episódio 24 ou não?