FANDOM


O Tratado do Vaticano (バチカン条約) é um acordo internacional (visto/mencionado apenas no remake Rebuild) permitindo apenas três Unidades Evangelion ativas por país. Como resultado, quando a Nerv recebe a Unidade 03 da América para testes, a Unidade 02 é colocada em contenção sob a jurisdição da IPEA, sendo um dos três Evas atualmente ativos que, tecnicamente, permanecem sob o controle da Europa e não do Japão.

Análise

A razão ostensiva do tratado existir poderia ser política simples, a fim de evitar que qualquer país envolvido no Projeto E acabe por acumular muitas das armas mais poderosa da Terra. No entanto, dado que uma política de restringir o acesso do Japão a Evangelions é totalmente contraprodutiva em função da sua posição como a ultima defesa do mundo contra a ameaça Angelica, fez com que a Seele provavelmente tenha sido capaz de puxar algumas cordas que não estavam lá antes, criando uma "profunda razão" para o limite de três Evas. Outra possível razão para isso seja: quatro Evas ativos no mesmo lugar e ao mesmo tempo correria o risco de recriar as condições do Segundo Impacto, reunindo o equivalente aos quatro Adões.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.