FANDOM


17 C037 dpplant-brain

A Usina Dummy Plug (no original em inglês: Dummy Plug Plant) ou Instalação Subterrânea Profunda: Área Central, é um quarto no fundo das "entranhas" do Central Dogma que é usado para abrigar os vasos sem alma de Rei que se diz serem os núcleos do Sistema Dummy.

Os aparatos eletrônicos (um em forma de "cérebro", e o outro em forma de "coluna vertebral") e o tanque de LCL nesta sala são possivelmente para se assemelhar a uma versão primitiva do sistema dos plugues de entrada dos Evangelions. O objeto semelhante a um enorme cérebro metálico é, possivelmente, produto da mesma tecnologia que criou o "cérebro" do sistema dos supercomputadores Magi. Durante o episódio 23 Ritsuko destrói os clones sem alma de Rei, iniciando a "liberação do Destrudo", que faz com que eles se desintegram.

Análises

23 C310 dc comp

O núcleo do Sistema Dummy.

Um dos aspectos mais difíceis de se entender em NGE é a relação exata entre as "Reis no tanque" e do Sistema Dummy. O nome "Usina Dummy Plugue" normalmente implicaria em um lugar onde Dummy plugues são fabricados ou montados, mas que claramente não é o caso aqui. No final do episódio 23, Ritsuko destrói os clones de Rei. No episódio 24, Gendo pergunta: "Por que você destruir o Sistema Dummy?" Apesar disso, a relação exata entre os clones de Rei e do Sistema Dummy é quase impossível de se entender. As cenas com Rei imersa no LCL parecem ter algo a ver com colocar sua personalidade no Sistema Dummy, mas as Reis no tanque parecem desempenhar algum papel no Sistema Dummy também. O que esta parte parece incognoscível a partir da pouca evidência disponível.

Sabemos que, quando ela destrói as Reis, o display no controle remoto que Ritsuko usa mostra uma lista que começa com Rei 4, por isso parece que os dummy plugues não têm clones fisicamente dentro delas (Reis 1 a 3 são todas contabilizadas). Assim, um das maiores perguntas sem resposta de NGE é: "Como é que destruindo as Reis no tanque, se destrói o Sistema Dummy?" Não sei se isso simplesmente significa que não haverá Dummy Plugues adicionais, ou se de alguma forma os sistemas que já foram instalados nos Evas, e as plugues que já foram fabricados foram desativados. Também não nos diz por que, mesmo na ausência dos clones de Rei, o programa Sistema Dummy não poderia continuar usando Rei 3.

A imagem no chão da Usina Dummy Plug

DPP glyph

Reprodução da imagem do hieróglifo no chão da Usina do Dummy Plug.

A seção externa do hieróglifo no chão da Usina Dummy Plug é MSS. 2731, uma parte da coleção Sloane da Biblioteca Britânica. Ela contém 4 livros, 3 dos quais dão instruções para a conjuração de espíritos. O hieróglifo relevante na Usina Dummy Plug é, a partir do primeiro livro, intitulado Ars Goetia Theurgia, e é usado como círculo mágico em que o mago está a fim de ser preservado da influência do(s) espírito(s) invocado(s).

Dentro do anel estão escritos Nomes Divinos em hebraico romanizado que são divididas em nove seções. Cada uma das nove seções contém nomes comumente atribuídos para os números relevantes da Árvore da Vida cabalística.